O Natal no nosso Jardim-Escola


O Natal no nosso Jardim-Escola
          O Natal é uma época de magia. Por toda a parte se ouvem cânticos, apela-se ao amor ao próximo e à paz. Mas também é tempo de pararmos para pensar. Pensar no que se passa no mundo.
          Este ano, o nosso Jardim-Escola, através da magia do Natal procurou abrir consciências e alertar para a preservação do nosso planeta, através de um consumo equilibrado e sustentável. Desta forma, a decoração da nossa escola e os enfeites da nossa árvore foram realizados com materiais reutilizáveis e recicláveis, nomeadamente, papel de jornal e revista. Até o Pai Natal entrou neste espírito e embrulhou as nossas prendas com papel de jornal e revista. E não é que ficou tudo tão bonito?
          A nossa festa de Natal também foi fantástica!
          Os alunos do pré-escolar cantaram temas da Xana Toc -Toc, vários temas de Natal e ainda houve teatro, com a peça: “Os guardiões da Terra” e a representação do “Auto de Natal”.
          Os alunos do 1ºCiclo fizeram um tributo ao cantor José Cid, cantando vários temas do mesmo. Cantaram igualmente alguns temas de Natal em Português e Inglês e tocaram temas na flauta. Para além disso, houve ainda a declamação de poemas e quadras de Natal e a representação de duas peças de teatro.
          No final, tivemos a tão esperada visita do Pai Natal que nos presenteou com bonitos livros.
          Desta forma, fomos para casa felizes e de coração cheio por também termos tido nesta festa a nossa família!