Circo de Natal



O Natal é uma época repleta de tradições e é importante vivê-las para que a magia da festividade se mantenha. O Circo do Coliseu do Porto já conta com 75 anos de vida e entra nesta lista dos encantadores costumes natalícios. Por isso, no dia 14 de dezembro, rumamos à invicta para assumirmos o papel de espectadores numa das mais conhecidas salas de espectáculo do país, o Coliseu.
É inegável o encanto deste circo e, por considerarmos que este estimula a imaginação e a fantasia e desenvolve o gosto pelas artes performativas, os alunos do Jardim-Escola tiveram o privilégio de assistir a este mítico evento cheio de diversão e entretenimento. A apresentação, de 2 horas, contou com os tradicionais números circenses e com momentos mais contemporâneos que marcam a inovação e modernização das artes, o que criou um momento verdadeiramente rico no que toca ao desenvolvimento cultural das crianças.
O regresso à escola foi feito entre animadas conversas sobre o espectáculo e com a certeza de que a tradição se irá manter por, pelo menos, mais 75 anos.